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Como aumentar o faturamento com a venda de suplementos

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Como aumentar o faturamento com a venda de suplementos

O mercado de venda de suplementos tem crescido bastante nos últimos anos e um dos grandes motivos é justamente o aumento do interesse das pessoas em cuidar da saúde.

No ano de 2020, por exemplo, o mercado de suplementos alimentares no Brasil cresceu cerca de 12%, atingindo a marca de mercado de R$10 bilhões, segundo a Euromonitor International.

Assim, em conjunto com a onda do e-commerce (o comércio apenas pela internet), esse ramo está atraindo cada vez mais adeptos, o que resulta em uma grande concorrência e dificulta para muitas pessoas o aumento do faturamento com as vendas. 

Para manter a competitividade, fatores primordiais como qualidade do produto e preços competitivos precisam ser considerados. 

Quer conhecer outras medidas para alavancar as suas vendas?

Confira as nossas dicas!

Estratégias para aumentar meu faturamento na venda de suplementos?

Na verdade, existem diversas estratégias eficientes para você aumentar sua venda de suplementos. Contudo, é preciso, primeiramente, entender um ponto: se você quiser vender mais, você precisa captar clientes.

Para isso, então:

Identifique sua persona (seu cliente ideal!)

Antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda quem compra seu produto. Seu tipo de comércio é loja física? Ou você vende apenas através da internet?

Dependendo de cada caso, pode ser que seu público alvo seja um pouco diferente. 

Não poupe investimento para o marketing de sua marca!

Hoje, majoritariamente, nosso mercado é digital. Você concorda comigo? Logo, você precisa arrumar um jeito de estar e permanecer neste mercado.

Neste sentido, use e abuse das suas redes sociais e crie anúncios. Em suma, seja visto! Você pode também criar um blog criativo, para manter seu consumidor informado dos seus produtos ou mesmo novidades da área.

Melhore sempre o seu catálogo de produtos

Nunca deixe de conferir se os produtos que você está oferecendo a seu cliente, estão resolvendo as demandas dele. Considere também ampliar a sua gama de vendas, incluindo, por exemplo:

  • Produtos orgânicos;
  • Produtos veganos (importantíssimo inclusive, já que uma grande parte dos jovens atualmente têm aderido a esta prática);
  • Produtos sem lactose ou glúten (neste caso, para atrair e fidelizar uma demanda específica de clientes).

Os suplementos da Strongest Supplements são perfeitos para oferecer aos seus clientes itens de qualidade que irão ajudá-los na hipertrofia, recuperação muscular ou perda de peso. 

Além disso, os produtos da Strongest Supplements ajudam a melhorar o visual merchandising da sua loja e tornam o seu catálogo mais atrativo, já que as embalagens tem um design bonito e prático. 

Acesse a loja para conhecer o portfólio completo. 

Ofereça um atendimento de alto padrão

Independente se você for lojista ou trabalhar com e-commerce, atender seu cliente com excelência é primordial para o sucesso do seu negócio. 

No primeiro caso, invista em funcionários para atender com cordialidade, e que entendam do assunto também (isso agrega demais para a experiência do comprador).

No segundo caso, invista em um fórum de perguntas e respostas, por exemplo, para estar próximo do comprador e entender de forma correta todas as suas necessidades.

Dicas finais

Seu sucesso para aumentar o faturamento na venda de suplementos depende sempre de uma combinação de fatores. Combine-os de acordo com as suas possibilidades e ofereça sempre o melhor!

No blog da Strongest a gente sempre traz para você conteúdo sobre dieta, treino e suplementaçãoQuer mais textos como esse? Acesse a página inicial e navegue já!

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