Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPMuitos pensam que apenas entrar na academia e treinar com intensidade vai garantir aquele corpo dos sonhos. Porém, isso não é verdade. Os exercícios são apenas uma parte do caminho para atingir o shape desejado. A outra parte é a alimentação.
Porém, se seu foco é ganhar massa muscular e ter um processo de hipertrofia de qualidade, a sua alimentação precisa ser muito bem pensada. “Ficar grande” demanda uma rotina intensa de treinos, alimentação regrada e descanso.
Existem uma série de alimentos que podem ajudar no ganho de músculos, porém cada corpo possui a sua individualidade e apenas um profissional pode definir qual a melhor maneira de se alimentar pensando nesses resultados: o nutricionista.
Nesse artigo aqui, vamos falar sobre a importância do nutricionista no processo de hipertrofia. Por isso, fique ligado e confira nosso artigo para entender porque a consulta com nutricionista é o primeiro passo para conseguir o corpo que você quer!
O nutricionista é o profissional, dentro da área da saúde, responsável pelos estudos dos efeitos dos alimentos dentro do organismo humano. As áreas da nutrição que ele pode atuar são inúmeras, porém a mais famosa é a prescrição de dietas e planos alimentares.
Dentro desse campo, é onde o nutricionista pode contribuir mais com os pacientes que desejam focar no ganho de massa muscular. Com avaliações físicas, o nutricionista consegue decidir qual a necessidade primária do paciente com base em suas medidas, estilo de vida e objetivos fitness.
Aliado com o profissional da área da educação física, o nutricionista consegue pensar também em planos alimentares para, por exemplo, otimizar o desempenho durante os treinos. Lembrando que, para um bom processo de hipertrofia, ter um bom desempenho nos treinos é fundamental.
A hipertrofia muscular é o crescimento, o aumento do tamanho do músculo. Com a força feita durante os exercícios físicos, a fibra muscular é rompida e o corpo precisa de mais proteínas para fazer essa regeneração muscular. Nesse processo, a “cicatrização” desse rompimento da fibra acaba aumentando o tamanho dele.
É a partir desse processo que a pessoa começa a ter o tão desejado “shape”: quando os músculos crescem e ficam mais aparentes sob a pele.
O nutriente mais importante nesse processo é a proteína. Com ela, o corpo irá conseguir os componentes necessários para a realização da hipertrofia muscular em si.
Por ser sabido que as proteínas são os principais nutrientes no ganho de massa muscular, muitas pessoas acham que apenas consumir alimentos proteicos ou suplementos (como whey) de maneira indiscriminada será o suficiente para atingir o objetivo.
Porém, conforme falamos, cada corpo e organismo tem suas peculiaridades. Logo, a depender da rotina de alimentação e do objetivo, não será necessário o uso de suplementação.
Com avaliação física, exames laboratoriais e conversas com o paciente, o nutricionista consegue identificar a melhor dieta e o melhor cronograma alimentar para cada um.
Caso seja necessário o uso de suplementação, esta deve ser recomendada e regrada por um nutricionista. Existe uma área dentro da nutrição chamada “nutrição esportiva”. Ela tem como especialidade o atendimento de atletas e de pessoas que exercem algum tipo de atividade física mais intensa.
Se de acordo com seus objetivos fitness e seu dia-a-dia, seu nutricionista percebeu a necessidade de suplementação na sua alimentação, você deve escolher uma marca de qualidade, para garantir os resultados desejados.
A Strongest Supplements tem os melhores suplementos do mercado, com garantia e qualidade digna de grandes atletas! Se você deseja atingir seus objetivos mais rápido, precisa conhecer os suplementos da Strongest!
Acesse nossa loja agora e dê uma olhada em nossos produtos!