Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPEm algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar, pelo menos uma vez, na palavra jejum.
O que vem na sua mente quando você escuta este termo?
Longos períodos sem comer? Estratégia específica de alguma dieta? Algo relacionado com alguma religião?
Geralmente, sua prática está associada à questão do emagrecimento. E não é por menos: o Brasil possui, nada mais nada menos, que 60% de toda a população com sobrepeso.
Diante disso, surge uma enxurrada de informações e estratégias de emagrecimento na internet.
Inclusive, práticas como o jejum são vistas, muitas vezes, como algo “milagroso”.
Contudo, é preciso ter os pés no chão, e apelar sempre para o acompanhamento profissional na hora de realizar qualquer prática como essa.
Assim, além do polêmico jejum intermitente, surge também o jejum termogênico como estratégia para queima de gordura corporal.
Vamos entender melhor como ele funciona?
Você sabia que o jejum é uma prática milenar? Pois é. Há registros de sua prática há diversas gerações, por diversos povos e também religiões.
Originalmente, ele era mais associado à religião. Sacerdotes passavam longos períodos sem se alimentar em troca de prosperidade para seu povo, por exemplo.
Quando estamos em jejum, nosso corpo entra em estado de alerta. Todo o nosso sangue é direcionado para os órgãos vitais (coração, cérebro e pulmões).
Consequentemente, ocorre uma limpeza no nosso trato intestinal, pois, neste momento, ele encontra-se sem nutrientes.
A quebra de gordura é o passo seguinte; ela ocorre de forma lenta. Todo o glicogênio vai para o fígado, que em seguida, começa a queimar a gordura.
Pode-se afirmar que o jejum termogênico é uma evolução do jejum tradicional. Em suma, ele potencializa os benefícios do jejum tradicional, com adição de alimentos termogênicos no processo.
Ele permite variadas estratégias.
O termo termogênico está associado ao aumento de temperatura corporal, ajudando na queima de calorias.
Quando você ingere alimentos termogênicos, você ajuda a induzir o processo de termogênese, adquirindo energia e acelerando a queima de gordura corporal.
O jejum termogênico pode ser de 12, 14 ou mesmo 18 horas.
Dessa forma, nas janelas de alimentação, devem ser ingeridos alimentos termogênicos e suplementação específica, de acordo com cada tipo de metabolismo e cada tipo de corpo.
Entre a lista de alimentos termogênicos, estão:
A prática do jejum termogênico vem crescendo nos últimos anos.
Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a saúde. Assim, para quem deseja emagrecer ou ser mais saudável, o jejum termogênico pode ser uma excelente saída.
Entre os principais benefícios do jejum termogênico podemos destacar:
E você, o que achou do jejum termogênico?
Aqui na Strongest Supplements você encontra o melhor termogênico do mercado.
O LIPOFIRE Thermogenic auxilia você no seu processo de emagrecimento.
Não existe emagrecedor melhor no Brasil!