Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPQueimar gordura e conseguir aquela silhueta super atlética é a meta da maior parte das pessoas que praticam atividades físicas regularmente. Contudo, essa ação pode ser complicada, se você não seguir as orientações corretas.
Contudo, com o apoio correto, é possível emagrecer muito mais rápido. Caminhando na direção certa, é possível acelerar a queima de gordura e chapar a barriga muito mais rápido.
Exercitar-se de 3 a 5 vezes por semana, ter um sono de qualidade, atingir o déficit calórico todos os dias e acelerar o funcionamento do organismo são algumas coisas que você pode fazer para atingir esse objetivo.
Neste artigo, vamos aprofundar mais essas dicas e te dar várias outras para te ensinar a queimar gordura muito mais rápido! Quer aprender? Então pega papel e caneta e anota tudo o que vamos te contar para colocar logo em prática!
É impossível começar a dar dicas de como queimar gordura sem falar da água. O melhor jeito de acabar com os pneuzinhos é conquistando o déficit calórico. Para isso, comer menos é uma excelente saída na hora de diminuir o tamanho do prato.
A água consegue ser ótima porque, além de manter o corpo hidratado, ela ocupa um grande espaço no estômago, causando uma sensação de saciedade.
Com isso, após consumir grandes quantidades de água, a capacidade de ingerir grandes quantidades de alimento diminui, o que acaba gerando esse déficit nas calorias.
A quantidade de água que você deve ingerir por dia tem relação direta com o seu peso. A OMS (Organização Mundial da Saúde) fala que devemos ingerir 35 ml de água para cada kilo que nós temos.
Ou seja, uma pessoa de 90kg precisa ingerir 3,15 L de água. Consumir a quantidade ideal de água para você é uma das dicas para emagrecer mais rápido.
Ir para a academia, correr, nadar, andar de bicicleta, dançar… Essas são só algumas das atividades físicas que você pode fazer, a fim de manter seu corpo ativo.
Praticar exercícios de 3 a 6 vezes por semana é uma maneira de manter o metabolismo acelerado e, com isso estimular a perda de gordura.
Além do que, através de exercícios, é possível tornar o déficit calórico algo muito mais fácil. O princípio para a perda de gordura é gastar mais caloria do que se consome.
Com a prática de atividade física, é mais fácil conseguir equilibrar essa conta, otimizando ainda mais os resultados da sua dieta.
A alimentação é um ponto fundamental na hora de perder a barriga e conseguir chegar no shape desejado.
Porém, existe uma ideia de que para emagrecer, comer pouco é um caminho que deve ser tomado, a fim de diminuir as medidas ainda mais rápido. Essa ideia não é nem um pouco certa.
O ato de comer deve ser feito de maneira equilibrada, mas não se prendendo em questões de quantidade, mas sim de qualidade.
Uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas permite refeições abundantes, em grande quantidade e, ainda assim, vão te ajudar a emagrecer do mesmo jeito.
Os carboidratos, se não ingeridos da maneira correta, podem acabar sendo os vilões da história.
Porém se a sua dieta tiver uma grande quantidade de bons carboidratos, você terá energia suficiente para realizar os treinos com o maior desempenho e performance possíveis.
Isso é ótimo, visto que a prática de exercícios físicos, junto com a alimentação, são a dupla principal para acelerar a perda de gordura.
Na hora de montar um cronograma alimentar com foco na perda de gordura, o primeiro passo que você deve tomar é procurar um especialista da área de nutrição.
Ele sim conseguirá montar uma dieta, conforme as necessidades do seu corpo e conforme os focos de emagrecimento que você tenha.
Mas podemos adiantar aqui que, muito provavelmente, a dieta passada terá foco em três tipos de alimentos: os ricos em fibras, os termogênicos e os proteicos.
O primeiro tipo coopera bastante para a sensação de saciedade. Alimentos ricos em fibra diminuem a fome, o que torna o déficit calórico um objetivo mais fácil de ser atingido. Exemplos de alimentos ricos em fibra são leguminosas, grãos e alimentos integrais.
Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o funcionamento do organismo. Com isso, eles fazem com que o corpo gaste mais calorias que o normal. Exemplos de alimentos termogênicos: cafés, chá, aveia, frutas vermelhas.
Por último, os alimentos proteicos vem com a intenção de ajudar no ganho de massa magra. “Mas eu não quero ganhar massa, quero perder gordura.”
Pensar assim apenas vai atrasar o seu emagrecimento. Isso porque ganhar massa magra faz com que o corpo gaste mais calorias e, com isso, utilize com mais frequência as reservas de gordura como fonte de energia.
Além disso, alimentos proteicos também são ótimos para diminuir a fome.
Dormir bem todas as noites, conseguindo fazer suas 8 horas de sono diárias, é extremamente importante para queimar gordura muito mais rápido.
Durante o sono, alguns processos muito importantes acontecem, como a liberação do hormônio GH, que participa ativamente da perda de gordura.
Outra ação hormonal importante que acontece durante o sono é a regulação da grelina, que é o hormônio causador da fome. A produção desse hormônio cai com boas noites de sono, o que faz com que o processo de emagrecimento se acelere.
Aqui na Strongest Supplements você encontra o melhor termogênico do mercado. O LIPOFIRE Thermogenic auxilia você no seu processo de emagrecimento. Não tem emagrecedor melhor no Brasil!