COMPRE ONLINE

Como deve ser a alimentação para ganhar massa muscular?

Alimentação para ganhar massa muscular

Como deve ser a alimentação para ganhar massa muscular?

Um dos grandes desafios para quem deseja ganhar massa muscular está na alimentação.

Isso porque, além de praticar exercícios regularmente e contar com o apoio de suplementos de qualidade, uma boa alimentação é um fator fundamental para quem deseja ganhar massa muscular de forma saudável. 

Acompanhe a seguir o conteúdo que o blog da Strongest Supplements preparou a seguir e saiba mais sobre como se alimentar para ganhar massa muscular!

Consuma mais calorias do que gasta

Alimentação para ganhar massa muscular

Uma pessoa que deseja ganhar massa muscular precisa ingerir mais calorias do que o corpo gasta no dia a dia.

Perceba que é o caminho contrário de uma pessoa que deseja emagrecer: enquanto para emagrecer é preciso gastar mais calorias do que se consome, ganhar massa muscular significa comer mais. No entanto, não estamos falando de qualquer opção, mas sim de alimentos ricos em vitaminas, minerais, carboidratos e gorduras saudáveis.

Abaixo, listamos alguns dos alimentos que são ideais para quem deseja ganhar massa muscular:

  • Ovos;
  • Leite;
  • Iogurte;
  • Queijo branco;
  • Pães integrais;
  • Carne vermelha;
  • Filé de frango;
  • Peixes;
  • Feijão;
  • Soja;
  • Batata doce;
  • Arroz;
  • Abacate. 

Mas vale o lembrete: é sempre importante fazer o acompanhamento com um nutricionista para que ele possa indicar quais alimentos e estilo de dieta específica é a mais indicada para o seu caso.

Evite alimentos de baixa qualidade nutricional

Produtos ricos em açúcares, sal, conservantes e gorduras trans são alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular.

Isso porque, estes alimentos, normalmente ultraprocessados, são responsáveis não só pelo ganho de peso, mas também pelo surgimento de doenças relacionadas ao coração (infartos, derrames e etc), além de diabetes tipo 2, hipertensão, entre outros.

As bebidas alcoólicas também são bastante prejudiciais neste processo: elas atrapalham a absorção dos nutrientes no corpo, desidratam e diminuem os níveis de testosterona no corpo, o que prejudica o crescimento muscular.

Não pule refeições

Pular refeições ou praticar jejum prolongado pode causar a perda de massa magra, atrapalhando a hipertrofia.

Para que o corpo atinja todas as calorias e nutrientes necessários, normalmente é indicado realizar quatro refeições diárias. No entanto, consulte um nutricionista para que ele indique a opção mais adequada no seu caso.

Hidrate-se bem

O crescimento dos músculos está diretamente relacionado ao consumo de água.

Em outras palavras, para que as células musculares cresçam, provocando hipertrofia, é necessário, em média, 35ml de água para cada quilo de peso corporal. Para uma pessoa que pesa 70kg, por exemplo, o ideal é que ela beba cerca de 2.450ml de água por dia.

Lembrando que o consumo deve ser de água, sem relação a outros líquidos como refrigerantes, sucos e outras bebidas com aditivos e conservantes.

Com uma boa alimentação para ganhar massa muscular, é possível fortalecer o corpo e ter bons resultados!

Então, gostou do conteúdo? Priorizar uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e contar com o apoio de bons suplementos alimentares é o caminho para ganhar massa muscular de forma saudável, sem sacrifícios ou exageros.

E para te ajudar neste processo, conte com o Detonator, o pré-treino de excelente qualidade da Strongest Supplements! Saiba mais em nosso site e potencialize seus resultados com este poderoso suplemento!

Posts relacionados