Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPA creatina, sem dúvida, é um dos suplementos mais populares atualmente.
Amplamente utilizada por atletas amadores e profissionais, ela aumenta o desempenho físico, acelera a recuperação muscular e consequentemente, o rendimento geral do atleta.
No Brasil, o uso desta substância era proibido até o ano de 2010. Existia na época, a ideia que a creatina era algum tipo de esteróide anabolizante.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) justificava esta proibição pelo fato de se saber pouco (na época) a respeito do efeito da substância no organismo.
Conforme os anos se passaram, o estudo sobre a creatina popularizou-se, dando origem a diversas linhas de pesquisa.
Atualmente, além de aplicações no esporte, existem estudos clínicos acerca do efeito da substância no tratamento de doenças neurodegenerativas (como o Parkinson), distrofias musculares, diabetes, entre outras.
Dessa forma, é importante destacar: a creatina não é um anabolizante! Continue a leitura e saiba mais sobre a creatina com a Strongest Suplements.
Descoberta há aproximadamente 200 anos atrás, a creatina foi primeiramente identificada como uma substância natural, presente na carne animal.
Em estudos posteriormente realizados, percebeu-se que todo o trabalho muscular realizado pelo nosso corpo, envolve o acúmulo dessa substância no músculo.
No início do século XX, fisiologistas confirmaram que a ingestão de suplementos de creatina era capaz de aumentar em 70% o nível de creatina no músculo.
Por fim, ela foi sintetizada quimicamente e se tornou um suplemento.
Nas olímpiadas de Barcelona, em 1992, atletas ganhadores de medalha de ouro associaram suas vitórias ao uso de creatina, o que gerou certa polêmica e só foi “derrubada” devido a extensas pesquisas na área.
A título de curiosidade, nos Estados Unidos, mais da metade dos atletas de futebol americano, basquete ou mesmos atletas universitários, fazem uso da creatina regularmente.
Antes de qualquer coisa, é importante destacar novamente que a creatina é produzida de forma natural pelo nosso corpo. Ela é encontrada, em sua maioria, em nossos músculos esqueléticos.
O corpo precisa ser abastecido diariamente com 1 a 3 gramas de creatina para manter o equilíbrio e esse abastecimento é feito através do consumo de carne vermelha (peixes e carne bovina), e claro, através da suplementação.
Pessoas veganas, por exemplo, que não consomem carne, precisam fazer o uso da suplementação da substância. Para você ter uma ideia, um quilo de carne bovina fornece aproximadamente 1g a 2g de creatina.
Sua função principal no organismo é contribuir na manutenção da ATP (moeda energética das nossas células), que mantém o funcionamento dos nossos músculos, principalmente durante os exercícios.
Normalmente, durante a realização de algum exercício, o ATP é consumido pelo nosso músculo em cerca de 3 segundos.
Portanto, quando você consome creatina, você prolonga seus estoques de ATP, aumentando este tempo por pelo menos, 10 segundos. Mas o que isso significa?
Basicamente, você terá energia para realizar mais repetições, uma explosão de força maior, dependendo do esporte que você pratica!
Ou seja, a creatina é anabolizante? A resposta é não, a creatina é um suplemento que tem como foco o auxílio no ganho de força e massa muscular!
Você sabia que Strongest Supplements trabalha com creatina de altíssima qualidade?
A Micronized Creatine possui o mais alto grau de pureza (a mais pura do Brasil, inclusive), proporcionando assim, um produto de qualidade confiável e eficiente.
Garanta seus resultados! Adquira já a sua em nosso site!