COMPRE ONLINE

Grandes Atletas: conheça mais sobre Eduardo Correa

eduardo_correa

Grandes Atletas: conheça mais sobre Eduardo Correa

Eduardo Correa, ao lado de Ramon Dino, forma a dupla mais famosa do fisiculturismo brasileiro atualmente. Ramon por ter ficado em segundo lugar na última edição do Mr. Olympia, e Eduardo pela quantidade de vezes que participou da competição (e pelo seu excelente desempenho).

Fora das competições desde 2019, Eduardo voltou aos palcos no final de 2022, para participar da edição do Musclecontest FitPira 2022, onde se consagrou o campeão da categoria 212.

Você é fã de Eduardo Correa? Quer saber por onde anda o maior ídolo do fisiculturismo brasileiro? Então dá uma olhada no nosso artigo, que vamos te contar um pouco sobre o atleta!

O maior representante do Brasil no Mr. Olympia

Eduardo Correa nasceu em Florianópolis-SC, em 20 de junho de 1981. Ele fez sua estreia no fisiculturismo aos 19 anos, em um campeonato estadual. Já na sua primeira vez, ele levou o troféu de campeão para casa. Esse foi apenas o primeiro passo de uma carreira que seria de puro sucesso!

Com tamanha aptidão para o esporte, não foi surpreendente Eduardo conseguir chegar ao Mr Olympia, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo. Contudo, a história que ele escreveu dentro da competição iria cravar seu nome na história do esporte brasileiro.

Isso porque, logo em 2009, quando participou da competição pela primeira vez, Eduardo já levou para casa a medalha de bronze, garantindo o terceiro lugar em sua categoria.

Esse feito se repetiu em 2010 e 2012, tendo sido superado em 2014, quando o atleta conseguiu chegar ao segundo lugar. No total, foram 8 participações no Mr. Olympia, entre 2009 e 2019. Dessas 8, em 5 ele finalizou dentro do top 4 da competição.

Esse desempenho fez com que Eduardo adquirisse grande reconhecimento internacional, tendo feito dele durante muitos anos, o atleta brasileiro mais conhecido dentro do esporte.

eduardo_correa

A pausa na carreira

Uma carreira premiada como a de Eduardo cobra seu preço. Todas as vitórias que ele conquistou vieram com um esforço sobre-humano. Em 2013, ele rompeu o tendão do tríceps. Porém, conseguiu se recuperar dela de maneira relativamente rápida.

Essa recuperação veio após uma cirurgia. Porém, como um de seus braços estava mais fraco, ele utilizou o outro com mais afinco. Essa “compensação” e esforço extra fizeram com que ele sentisse dores nesse outro braço. Essas dores começaram em 2014 e se agravaram ao longo do ano, tendo sido intensificadas devido a uma queda que ele sofreu.

Apesar disso, 2015 e 2016 foram anos onde ele continuou competindo e treinando extremamente pesado, mesmo já não estando 100%. Esse esforço todo acabou lesionando o ombro do atleta, que foi obrigado a passar por outra cirurgia.

Essa cirurgia fez com que ele precisasse dar uma verdadeira pausa nos treinos, por pelo menos 6 meses. Principalmente a amplitude de movimentos do atleta estava extremamente prejudicada devido a todas essas lesões.

Até 2019, Eduardo ainda estava competindo. Porém, após a necessidade de uma nova cirurgia no ombro, se afastou de vez das competições e da rotina intensa de treinos (continuou treinando de maneira mais leve).

A volta aos palcos

Depois de três anos parado, Eduardo decidiu voltar a competir. No final de 2022, ele participou do FitPira 2022 e levou para casa o troféu de campeão da noite. Com essa vitória, Eduardo se classificou para o Mr. Olympia 2022, na categoria 212, que é a sua especialidade.

O retorno do astro para o maior campeonato de fisiculturismo do mundo foi um momento muito comemorado pelos fãs. Esse amor e carinho foi algo construído ao longo de vários anos, com uma carreira primorosa e respeitada.

Gosta de saber da história de Grandes Atletas?

Aqui no blog da Strongest Supplements, nós temos uma série apenas focado na rotina, treino, dieta e história de Grandes Atletas. Se esse tema é algo que você gosta, não deixe de conferir nossos artigos sobre grandes nomes do esporte.

Acompanhe sempre o blog da Strongest Supplements!

Veja também: Grandes atletas: aprenda com Ronnie Coleman a atingir o corpo dos sonhos

Posts relacionados