Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPO Mister Olympia é o maior evento de fisiculturismo do mundo. Na edição de 2022, tivemos um representante brasileiro que chegou longe na competição: Ramon Dino, perdendo apenas para o campeão.
O seu nome real é Ramon Queiroz e o apelido “Dino” vem do nome pelo qual ele é conhecido na internet: Dinossauro do Acre, que faz referência a seu estado de origem no Brasil.
Ramon entrou para a história do fisiculturismo brasileiro e cravou seu nome entre os maiores do esporte ao ficar em segundo lugar no MR OLYMPIA CLASSIC PHYSIQUE 2022.
A competição consagrou Chris Bumpstead como o vencedor, porém o desempenho de Ramon é admirável. Ele foi o primeiro brasileiro a chegar tão longe no maior campeonato de fisiculturismo do mundo.
Quer saber mais sobre Ramon Dino, o atual maior fisiculturista do Brasil? Então dá uma olhada em nosso artigo e confira várias curiosidades sobre ele!
Em 2022, Ramon disputou o Mr Olympia pela segunda vez. Em 2021, seu ano de estreia, ele chegou sendo uma grande surpresa. Desbancou concorrentes de peso e conseguiu levar a medalha do 5º lugar para casa.
Na última edição, a situação já foi diferente. Ramon subiu da 5ª para a 2ª posição no ranking, perdendo para Chris, que já levava para casa seu quarto campeonato consecutivo.
A trajetória até o pódio do Mr. Olympia começou desde cedo. Ramon conta em vídeos de seu canal no Youtube que treinava utilizando barras e outros exercícios livres, na época em que não possuía recursos para investir nos treinos da maneira que faz hoje.
Até o começo de 2018, Ramon ainda nem treinava como o fisiculturista profissional que é hoje. Na época, ele passava por dificuldades financeiras e dependia da ajuda de amigos para se manter, tanto com necessidades básicas quanto com necessidades em relação a sua vida esportiva.
Em entrevista, Ramon conta que chegou a pedir ovos (alimentos altamente protéicos e benéficos para o ganho de massa muscular) em uma mercearia perto da sua casa, a fim de conseguir manter minimamente sua dieta.
Ramon nasceu no Acre, pequeno estado da região norte do Brasil. Vindo de família humilde, o atleta soube aproveitar sua genética favorável ao ganho de massa para adentrar no mundo do esporte.
Desde pequeno, Ramon sempre gostou de praticar esportes. Futebol, corrida e luta eram alguns dos exemplos de esportes que tiravam o jovem do sofá para se exercitar.
A musculação sempre foi algo atraente para ele também. Porém, por falta de recursos para arcar com uma academia, Ramon praticava calistenia em espaços públicos, onde havia equipamentos para o treino.
Em um desses treinos ao ar livre, Ramon foi visto por um treinador de educação física. O físico do jovem o chamou atenção e assim começou a trajetória dele dentro do mundo do fisiculturismo.
Durante suas primeiras competições, Ramon competiu sem grande suporte de patrocinadores, tendo condições de suplementação, alimentação e treino abaixo de seus oponentes. Contudo, mesmo assim, ele alcançou a vitória.
Com esse talento natural, chamou a atenção de grandes influenciadores do mundo fitness e, a partir desse momento, ele conseguiu o suporte necessário para crescer como atleta.
A dieta de Ramon se baseia no seguinte cardápio:
Primeira refeição do dia:
5 ovos
5 pães
1 xícara de iogurte integral
Segunda refeição do dia:
200g de frango
1 e ½ xícara de arroz cozido
Terceira refeição do dia:
180g de carne cozida
1 xícara de arroz cozido
Quarta refeição do dia:
50g de whey
1 banana grande
Quinta refeição do dia:
2 hambúrgueres
2 porções de batatas fritas grandes
Sexta refeição do dia:
70g de whey
80g de aveia
2 maçãs
1 xícara de frutas vermelhas
Aqui no blog da Strongest Supplements, nós temos nossa série “Grandes Atletas”, onde contamos curiosidades, rotina e história de atletas famosos.
Na loja da Strongest, nós temos os melhores suplementos do mercado que são da mesma qualidade dos suplementos utilizados pelos maiores atletas do fisiculturismo. Acesse agora a nossa loja e adquira logo o seu!