Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPMesmo que você não goste muito ou mesmo não acompanhe as notícias sobre fisiculturismo, em algum momento, na internet, você já deve ter visto ou lido sobre o Mr. Olympia.
Maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr Olympia foi fundado em 1965, por Joe Weider, e passou por diversas transformações ao longo dos anos, incluindo formas de classificação, avaliação muscular, etc.
Ao longo do tempo, diversos campeões e algumas rivalidades se destacaram no palco do Mr. Olympia, deixando suas marcas na história do fisiculturismo até os dias atuais.
Tanto os vencedores quanto os participantes em geral se tornaram referências no esporte e protagonizaram momentos memoráveis na competição.
Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?
Lembrando que na loja da Strongest Supplements você encontra todos os produtos que você precisa para aumentar sua performance nos treinos.
Não deixe de conferir!
Apesar de ter vencido apenas as duas primeiras edições do Mr. Olympia, Larry Scott precisa estar em nossa lista.
Imagina aí: anos 60, pouquíssimas informações e dicas sobre fisiculturismo (uma modalidade nova no esporte), e você apresentar um corpo volumoso, definido e simétrico.
O que chamava a atenção em seu corpo eram seus 50 cm de braço, difíceis de serem conquistados na época.
Este era Larry Scott. Ele se aposentou após as duas competições. Segundo ele, queria parar no auge de sua carreira.
Formado em Psicologia Infantil, Lee Haney sempre defendeu a importância de cuidar do físico e também do crescimento espiritual.
No início da vida, tinha interesse em se tornar jogador de futebol americano.
Mas a vida lhe apresentou o fisiculturismo.
Ele foi campeão da competição entre os anos de 1984 a 1991, ao todo, 8 títulos. Ele deixou os palcos do Mr. Olympia, sem jamais ter sido derrotado.
Você certamente conhece Arnold Schwarzenegger. Ídolo por parte dos amantes da musculação, ele foi campeão do Mr. Olympia por 6 vezes seguidas: 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, e a última vez em 1980.
Ao todo, foram 7 títulos.
Ele se aposentou dos palcos para se dedicar a vida cinematográfica. E o resultado, todos nós sabemos!
Dorian Yates venceu o Mr. Olympia seis vezes, entre os anos de 1992 e 1997. Infelizmente, a carreira vitoriosa foi duramente afetada por uma série de lesões.
Após o sucesso nos palcos, Dorian se tornou empresário do ramo de fisiculturismo, promovendo sempre ações em prol deste estilo de vida. Ainda hoje, promove atletas a seguirem suas carreiras no esporte.
Ronnie Coleman é, sem nenhuma dúvida, um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos. Juntamente com Lee Haney, que comentamos anteriormente, também venceu a competição 8 vezes.
Em sua estreia, no ano de 1998, surpreendeu a todos. Apresentou um físico impecável, para uma pessoa que não era nem ao menos reconhecida.
Juntamente com outro fisiculturista, chamado Jay Cutler, travou a rivalidade mais longa da história do fisiculturismo.
Phil Heath é um dos maiores fisiculturistas da atualidade. Dono de 7 títulos, dos anos de 2011 a 2017, seu principal sonho era ser jogador de basquete.
Atualmente, o monstro pesa 110 kg, e pretende voltar aos palcos em 2023.
Para conferir um pouco mais sobre a história desse atleta, clique aqui.
Aqui no blog da Strongest Supplements, temos uma série de posts falando sobre a rotina e vida de grandes atletas.
Continue acompanhando as nossas publicações para conhecer mais sobre os principais atletas do mundo.