Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPO verão 2022 está quase aí, então já está mais do que na hora de você começar a tirar do papel aquele plano de treinos novos, para garantir o shape desejado e arrasar na estação mais quente do ano!
Ter atenção aos detalhes vai fazer toda a diferença na hora dedar o seu melhor nos treinos e atingir resultados incríveis. Um desses detalhes é, por exemplo, o que você come antes de ir treinar? Já pensou nisso?
Uma alimentação equilibrada e com os nutrientes necessários, pode fazer com que você treine melhor do que nunca e, com isso, potencialize as metas de perda de peso e ganho de massa que tenha colocado para si.
Nesse texto, vamos te dar algumas dicas do que você pode comer no pré-treino e ganhar aquele gás na hora da malhação!
A base para poder ter um treino de qualidade é a ingestão de carboidratos. Eles são um dos macro nutrientes mais importantes para a alimentação humana, e por isso nunca devem ser esquecidos na hora de formular uma dieta de qualidade e decidir o que comer no pré-treino.
Os carboidratos são os principais responsáveis por gerar energia ao ser humano. Logo, consumir uma quantidade adequada deles antes de ir treinar pode ser extremamente benéfico para garantir que você tenha um desempenho muito bom.
Contudo, não é qualquer tipo de carboidrato que deve ser consumido antes do treino. Existe um grupo de carboidratos, chamado de bons carboidratos, que são mais recomendados para o consumo pensando em uma dieta mais fitness.
Lanches com pães integrais, tapioca ou até a famosa batata-doce (em pequenas quantidades) são algumas opções de carboidratos que podem ser consumidos no pré-treino.
Se você quer energia rápida, sensação de saciedade e consumo reduzido de calorias, as frutas são a solução ideal para todos os seus problemas.
As frutas são famosas pela sua quantidade de açúcar, mas isso não é de todo ruim. Açúcar é uma boa fonte de energia rápida, garantindo que você vá ter picos de disposição logo após seu consumo.
Além disso, pela quantidade de fibras que as frutas possuem, incluir elas em uma refeição pré-treino ajuda com a quantidade de consumo, já que as fibras ajudam o organismo a se sentir saciado mais rapidamente.
Aliado a essa sensação de saciedade, a quantidade de calorias das frutas é, geralmente, muito menor do que na classe de outros alimentos. Uma fruta que é o exemplo perfeito disso é a banana.
Logo, além de te darem energia rápida e uma boa sensação de saciedade, elas ainda não atrapalham seu cronograma quando o assunto é controle calórico, evitando o ganho de gordura indesejado.
Quando falamos do ganho de massa muscular, as proteínas são o macro nutrientes principais para garantir o aumento da musculatura corporal. Isso acontece porque elas ajudam com o processo de reconstrução da fibra muscular após as micro lesões causadas pelo treino.
Então, nada melhor do que inseri-las na hora de decidir o que comer antes do treino, não é? Elas servem como uma ótima opção de combinação tanto com carboidratos quanto com frutas.
Na hora da refeição pré-treino, você pode comer um filé de frango com arroz integral ou até desfiar ele e colocar na tapioca, fica uma delícia! Se quiser algo mais leve, iogurte integral com frutas é uma excelente pedida também! As duas escolhas vão ser ricas em proteínas, além de incluir os benefícios das frutas e dos carboidratos também.
Quer sempre receber mais dicas de alimentação e treinos, para manter o projeto fitness em dia? Fica de olho nos conteúdos aqui do blog da Strongest, para sempre estar antenados nas melhores ideias para uma vida mais saudável e uma rotina de treinos mais eficiente!