COMPRE ONLINE

O que o crossfit faz com o corpo?

Imagem do post O que o crossfit faz com o corpo?

O que o crossfit faz com o corpo?

Tendo se popularizado muito na última década, o crossfit é uma modalidade de esporte que chama bastante atenção dos amantes de atividades físicas pelo seu dinamismo.

Diferente da musculação ou de atividades de cardio, como corrida e natação, o crossfit apresenta variados tipos de exercícios dentro de uma única prática.

Essa variedade faz com que ele seja uma excelente opção para quem quer modelar o corpo, emagrecer, ganhar massa muscular, entre outros benefícios.

Você tem curiosidade em saber mais sobre o que o crossfit faz com o corpo? Então segue o fio e dá uma olhada em nosso artigo, que vamos te contar tudo agora!

O que é crossfit?

O crossfit é um tipo de esporte que tem como foco trabalhar a parte cardiorrespiratória do corpo. Além disso, pelo seu alto nível de impacto e necessidade de resistência em sua prática, ele também trabalha muito bem o condicionamento físico e a resistência dos músculos e das articulações.

Como falamos, o crossfit se tornou um queridinho do público fitness por se mostrar uma opção mais variada e diversificada de exercícios, que não se prende a uma rotina tão restrita.

Essa diversidade faz com que ele seja muito mais interessante para aqueles que desejam sair daqueles exercícios mais costumeiros.

O crossfit pretende juntar, em uma única modalidade esportiva, uma série de exercícios que desenvolvem vários aspectos do corpo: o condicionamento físico, a resistência, o ganho de massa muscular e a perda de gordura.

Isso acontece porque, dentro de um treino de crossfit é possível encontrar exercícios como levantamento de peso, pulos, ginástica, treino funcional, entre outros. Imagina concentrar isso tudo de uma vez? Não tem como não dar aquele resultado incrível no seu shape!

Esses são alguns dos benefícios que o crossfit traz. Porém uma dúvida que é muito comum entre aqueles que querem ganhar massa muscular e aderir o crossfit para isso é: musculação é melhor do que crossfit? Veja a seguir a resposta para essa pergunta.

crossfit

Crossfit ou musculação?

Se o objetivo é ter hábitos de vida mais saudáveis, a primeira coisa que vem à cabeça é praticar alguma atividade física. Porém, na escolha bate aquela dúvida: qual é melhor para mim? Bom, isso vai depender do seu objetivo.

Se você quer apenas cuidar da saúde, qualquer uma vai servir. Quanto mais intensa melhor, porém respeite sempre seus limites. Uma atividade física moderada, 3x por semana, é o suficiente para manter a saúde em dia, conforme afirmam estudos.

Para podermos falar qual tipo de treino é melhor, primeiro vamos resumir o que é musculação. O treino de musculação é uma prática focada no uso de pesos, que tem como consequência um aumento direto da força e dos músculos.

Geralmente, as sessões de musculação (os exercícios em si) são rápidas e intensas, com foco em músculos isolados ou grupos musculares.

Por aumentar a definição e quantidade de músculos do corpo, a musculação também colabora com a diminuição do percentual de gordura no corpo. Logo, aquele papo de que musculação não serve para emagrecer é pura furada!

Então, a principal diferença entre crossfit e musculação é o quanto cada um deles focam em aumento muscular ou não. Quer dizer que o crossfit não vai te ajudar a ganhar massa muscular? Não mesmo! Crossfit pode ser um excelente auxiliar nesse quesito.

Contudo, o crossfit não trabalha os músculos de maneira tão isolada quanto um treino de musculação dentro da academia.

O crossfit pode ser chamado de um treino mais completo, visto que melhora o condicionamento, a resistência, acelera a queima de gordura e, de quebra, ainda aumenta a massa muscular!

Gosta de ler sobre conteúdos fitness?

Aqui no blog da Strongest, toda semana temos artigos falando sobre dietas, treinos, suplementos e rotinas de grandes atletas! Se você gosta desse tipo de texto, navegue agora em nossos conteúdos!

Posts relacionados