Endereço
R Abílio Dalben, 57 Lençóis Paulista SPA creatina é, de uma maneira geral, um suplemento capaz de ajudar o corpo com o ganho de massa muscular, além de servir como um ótimo apoio na hora do treino, devido ao aumento de força que ela gera.
No mercado, existem dois tipos que são muito famosos: a creatina monohidratada e a creatina monohidratada e micronizada. A maioria das creatinas vendidas por aí são apenas monohidratadas. No fundo, as duas possuem o mesmo objetivo: ajudar com o ganho de massa muscular e de força.
Contudo, no que elas se diferem? O que é a creatina micronizada então? Ela é melhor do que sua alternativa? Nesse artigo aqui, vamos te contar para que você saiba tudo sobre creatina micronizada! Vem com a gente!
A creatina, em si, é uma substância já produzida normalmente pelo nosso corpo. Porém, ela pode ser suplementada, pois nosso corpo não produz a quantidade máxima que nosso organismo consegue digerir.
Sendo assim, tomar creatina de forma oral faz com que nosso corpo chegue nesse limite de quantidade que consegue digerir, e tire da substância toda a capacidade possível e chegue no seu melhor desempenho físico.
A creatina micronizada é uma espécie de creatina que possui características específicas. Micronizada significa algo menor, que foi dividido em mais partes. Isso é exatamente o que acontece com a creatina micronizada.
Ela possui grãos 10x menores, isso porque ela passa por um processo de filtragem, onde a sua produção faz com que suas partículas se quebrem mais vezes. Esse resultado deixa o produto mais fácil de ser digerido.
Isso varia com seu objetivo. Você deve levar em consideração o que você espera dela na hora de tomar, porque é importante lembrar que a creatina micronizada não gera nenhum resultado que as outras não gerem.
Contudo, ele acelera o caminho até esse resultado, já que o tempo para sua absorção pelo organismo é muito menor do que de uma creatina convencional. Além disso, ela não gera nenhum desconforto digestivo, algo que pode acontecer quando falamos da versão apenas monohidratada.
Por exemplo, na hora do treino, os efeitos dela se mostrarão muito mais rápido. Como ela entra mais rápido no organismo, o pico de força durante a atividade física chega mais rápido, fazendo com que você tenha um desempenho melhor nos exercícios e atinja seus objetivos fitness com mais facilidade.
Por último, é legal citar a praticidade na hora de tomar a creatina micronizada. Por possuir grãos menores, ela dissolve mais rápido na água, não empedra e não possui nenhum odor ou sabor notável.
Em primeiro lugar, devemos sempre frisar que o consumo de suplementos alimentares deve ser recomendado por nutricionistas. Não é ideal fazer a compra e consumir tais substâncias sem o acompanhamento de um profissional.
A partir disso, você deve pensar na creatina como uma opção para se você realiza atividades físicas de alta intensidade, voltadas para a hipertrofia, como a musculação.
Caso você queira apenas aumentar o rendimento dos seus treinos ou potencializar resultados, a creatina também pode ser uma boa opção para você.
E pensando na creatina micronizada como uma opção que fornece uma absorção maior e mais rápida, ela basicamente pode ser chamada de creatina 2.0. Então se seu foco também é performance, a creatina micronizada deve ficar no seu radar.
A Strongest Supplements possui toda uma linha de produtos de altíssima qualidade, que vão te ajudar a chegar no tão sonhado shape!
E claro, com toda preocupação da Strongest em sempre oferecer o melhor, não podia faltar uma opção de creatina micronizada entre os produtos.
A Micronized CREATINE da Strongest te entrega mais força, mais resistência e melhor recuperação muscular, aumentando a hipertrofia e garantindo aquele ganho de músculos tão esperado por você!
Acesse a loja da Strongest, onde estão todos os produtos, e também o nosso blog. Por lá, você encontra várias dicas de alimentação e treinos, para deixar sua rotina fitness ainda mais completa e saudável!